E-Commerce

UMA PEQUENA MARCA DEIXA UMA PEGADA GLOBAL

Uma empreendedora procurou um parceiro estratégico para ajudá-la a transformar uma pequena empresa de calçados e acessórios panamenhos em uma marca com projeção internacional. Hoje, os produtos dela são utilizados por clientes em mais de 70 países.

 

Undercover descobre o segredo do sucesso

Ao enviar uma encomenda da Undercover pela primeira vez, Mary Quintero usou o serviço postal do Panamá. O cliente recebeu o produto nove dias depois. Até aquele momento, Mary vinha trilhando seu caminho com muita garra e determinação, ao lado de um time de mulheres dedicadas e socialmente conscientes que a ajudavam a construir a marca. Ela estava dando o que falar, mas percebeu que, para fazer sucesso pelo mundo afora, precisaria de um parceiro confiável para enviar remessas internacionais.

A DHL foi a primeira escolha dela. "Eu sempre quis trabalhar com a DHL Express", diz Mary. "Quando eu era mais jovem, uma amiga da minha família me disse que a DHL era mais do que uma empresa – era uma família. Eu então pensei: se a minha pequena empresa se tornar cliente da DHL, talvez eu seja tratada como parte dessa família também".

Essas botas foram feitas para caminhar – Além das fronteiras

Com a equipe a postos e uma grande campanha de marketing digital pronta para entrar no ar, a Mary adotou a DHL Express como parceira exclusiva de frete. Desde esse momento decisivo em 2016, as vendas nacionais e internacionais da Undercover aumentaram 400%, o valor médio dos pedidos subiu 20% e a empresa agora faz envios para mais de 70 países – antes era 12.

Mary atribui à parceria com a DHL o crescimento que fez a empresa dela chegar aonde chegou. Os clientes gostam das opções flexíveis do On-Demand Delivery, que permitem especificar onde e quando os pacotes são entregues. Eles também valorizam o serviço DDP (Delivery Duty Paid), que realiza a cobrança de taxas alfandegárias quando o pedido é feito, e não no momento da entrega. Isso evita atrasos na entrega e uma possível insatisfação dos clientes.

"Os clientes podem comprar tudo com um clique, sem se preocupar com a papelada de importação nem com o pagamento de taxas", afirma ela.

A Undercover dá o melhor de si

400%

aumento na demanda nacional e internacional desde o início da parceria com a DHL

3x

mais vendas pela internet durante a pandemia

Mais de 70

países atendidos; antes eram 12

20%

aumento no valor médio do carrinho

O par perfeito – uma parceria que entrega

O sucesso da parceria não passou despercebido. Por ter ampliado suas exportações e levado a arte e a cultura do Panamá para vários países do mundo, a Undercover recebeu da DHL Express o prêmio DHL Pymexporta. O prêmio inclui um convite para participar de workshops internacionais patrocinados pela DHL.

Mary afirma que o suporte recebido foi fundamental para que seu negócio crescesse internacionalmente. "A DHL me ajudou a crescer como empreendedora. Aprendi sobre comércio internacional, melhores práticas de e-commerce, procedimentos de importação e exportação e também sobre como reduzir os custos de envio."

A parceria afinada mostrou a que veio durante a pandemia, quando a Undercover adotou outra postura comunicativa e triplicou as vendas pela internet. "Com nossa loja física fechada, o funcionário da DHL continuou vindo buscar as encomendas diretamente na minha casa. A DHL manteve todas as nossas remessas em dia, como se a pandemia nem existisse."

Ao conectar a Mary e sua equipe a mais de 220 países e territórios, temos certeza de que a Undercover está no caminho certo para se tornar uma marca líder global.

Saiba como a Undercover deixou sua marca no mercado global

Saiba como a DHL está ajudando o e-commerce global a dar conta dos cliques