#Notícias&Insights

Atlas de Crescimento do Comércio DHL

DHL Express
DHL Express
3 min de leitura
Partilhar em
facebook sharing button
linkedin sharing button
Smart Share Buttons Icon Partilhar

Em resposta a estas e outras perguntas cruciais para qualquer negócio de transporte internacional, o Atlas de Crescimento do Comércio da DHL fornece um mapa detalhado das mudanças nos padrões de comércio global. Baseia-se na análise de mais de um milhão de pontos de dados sobre os fluxos comerciais entre países.

O relatório é produzido em parceria com o Centro para o Futuro da Administração da NYU Stern, que promove pesquisas de ponta sobre as principais mudanças no cenário global de negócios. Ao cortar a retórica e a especulação, ajudará a sua empresa a navegar em direção a novas oportunidades no comércio mundial.

Principais fatores que afetam as cadeias de abastecimento em 2022

Os últimos dois anos foram sem precedentes para o comércio mundial, com a cauda longa da Covid e a guerra na Ucrânia apenas dois dos desafios que interrompem as cadeias de abastecimento. A inflação global está num pico de várias décadas, e as economias desaceleram, o que significa que o poder do comércio para acelerar o crescimento nunca esteve tão sob escrutínio. Ao olharmos para o futuro, as questões-chave – certamente para qualquer empresa com ambições internacionais – são: que países estão a alcançar o maior crescimento comercial e onde novos polos de crescimento podem surgir?

Padrões do comércio global

Prevê-se que a China continue a alcançar mais crescimento comercial do que qualquer outro país até 2026, mas a sua quota no crescimento do comércio global deverá cair até metade. A aceleração do comércio eletrónico transfronteiriço provocada pela pandemia está a alterar ainda mais o panorama, as economias emergentes estão a atingir níveis mais elevados de inovação e a exportar produtos mais sofisticados, e o crescimento do comércio está a espalhar-se por uma maior variedade de países. Por exemplo, o Vietname está classificado entre os 10 principais países nos últimos cinco anos, tanto pela velocidade como pela escala do seu crescimento comercial, e as suas perspectivas futuras permanecem muito fortes. Mas este é apenas um exemplo de primeira linha – o relatório apresenta nada menos que 173 perfis detalhados de países sobre os padrões comerciais de cada um.

Se você deseja – ou já desejava – fazer envios internacionais, este relatório é uma leitura essencial. Trazido até si pela empresa mais internacional do mundo, com presença em mais de 220 países e territórios, reflete a nossa posição no centro do comércio global e o nosso compromisso em ajudar os nossos clientes a identificar os mercados mais prósperos para expansão. Leia o relatório detalhado agora e comece o seu próximo capítulo global!

Esta é apenas uma amostra do tipo de suporte comercial que pode esperar quando faz parceria com a DHL Express. Fale com um dos nossos especialistas para discutir como uma conta internacional de negócios pode ajudá-lo a expandir o SEU negócio em 220 territórios em todo o mundo.