Envios contendo produtos fabricados no Canadá, China, Hong Kong e México
Para: Expedidores, Destinatário
Enviar: Embalagens
Válido: Março 12, 2025
O que precisa de saber
Em Fevereiro 1, 2025, o Presidente dos EUA emitiu três Ordens Executivas para impor tarifas adicionais e suspender o tratamento De Minimis sobre todos os bens com país de origem Canada, China/Hong Kong e Mexico (Fabricado em Canada, China/Hong Kong e Mexico), invocando poderes económicos de emergência ao abrigo da Lei de Poderes Económicos de Emergência Internacional (IEEPA). Ordens Executivas subsequentes alteraram as disposições relativas às tarifas e ao tratamento De Minimis.
Níveis de Tarifas IEEPA e Datas de Entrada em Vigor:
A partir de Fevereiro 4, 2025, todos os bens com país de origem China/Hong Kong importados para Estados Unidos, independentemente do local de envio: tarifa IEEPA de 20% (originalmente 10%). Esta tarifa aplica-se adicionalmente a quaisquer outras taxas aduaneiras de importação aplicáveis.
A partir de Março 7, 2025, todos os bens com país de origem Mexico importados para Estados Unidos, independentemente do local de envio: tarifa IEEPA de 25%, adicional a quaisquer outras taxas aduaneiras de importação aplicáveis, salvo se o envio se qualificar ao abrigo do Acordo entre Estados Unidos, Mexico e Canada (USMCA).
A partir de Março 7, 2025, todos os bens com país de origem Canada importados para Estados Unidos, independentemente do local de envio: tarifa IEEPA de 25%, ou 10% no caso de produtos energéticos, adicional a quaisquer outras taxas aduaneiras de importação aplicáveis, salvo se o envio se qualificar ao abrigo do USMCA.
A partir de Agosto 1, 2025, a tarifa IEEPA sobre opioides em produtos fabricados em Canada que não se qualificam ao abrigo do USMCA é aumentada de 25% para 35%. Produtos energéticos mantêm a tarifa de 10%.
Com efeito a partir de Maio 2, 2025, o tratamento De Minimis para envios contendo produtos fabricados em China/Hong Kong deixará de se aplicar, exceto para certas ofertas genuínas ou itens pessoais. Estes envios estarão sujeitos a todas as taxas aplicáveis com base na Pauta Aduaneira Harmonizada dos Estados Unidos (HTSUS), incluindo a tarifa geral, tarifas IEEPA ou quaisquer outras taxas aplicáveis. Estes envios exigirão processamento de entrada informal/formal.
Envios com valor até 800 USD contendo produtos fabricados em Canada ou Mexico continuarão elegíveis para tratamento De Minimis até Agosto 29, 2025, e, como tal, não serão cobradas taxas.
O que isto significa hoje:
Envios que não sejam elegíveis para tratamento De Minimis, independentemente do seu valor ou do local de envio, estão sujeitos a todas as taxas aduaneiras de importação aplicáveis com base na Pauta Aduaneira Harmonizada dos Estados Unidos (HTSUS), incluindo a tarifa geral, tarifas IEEPA ou quaisquer outras taxas aplicáveis. Estes envios exigem processamento de entrada informal/formal.
Ordens Executivas IEEPA sobre Canada
Ordem Executiva IEEPA sobre Canada aumentando tarifas
Ordens Executivas IEEPA sobre China
Ordens Executivas IEEPA sobre Mexico