O progresso contra a desigualdade só acontece quando aqueles que se apercebem dela fazem alguma coisa. Quando Mala Bryan, fundadora da Malaville Toys, viu que havia muito poucas bonecas de cor no mercado, não ficou zangada, tornou-se produtiva
"A viagem começou quando comecei a colecionar bonecas; apercebi-me de que faltava algo no mercado - mais bonecas de cor. Bonecas que representassem não só pessoas de cor, mas também pessoas com albinismo. Senti que muitas das grandes marcas não tinham percebido o que é o ambiente e o que é realmente necessário. Por isso, decidi ver o que podia fazer para preencher essa lacuna. Crio bonecas com base na minha experiência pessoal e no que sei que muitas pessoas como eu estão a passar".
Este mantra é algo que Whitney Wolfe Herd também pode atestar. Aos vinte e poucos anos, ela conseguiu o impressionante cargo de vice-presidente de marketing no Tinder6. No entanto, passados alguns anos, demitiu-se no meio de alegações de assédio sexual contra a empresa7. Sem se deixar abater, pegou nas suas experiências e fundou uma aplicação de encontros amiga das mulheres chamada Bumble8, que alcançou um enorme sucesso global e uma avaliação de 13 mil milhões de dólares9.