#Notícias&Insights

Mulheres nos Negócios

DHL Express
DHL Express
5 mins
Partilhar em
facebook sharing button
linkedin sharing button
Smart Share Buttons Icon Partilhar

No mundo dos negócios as mulheres têm vindo a transformar-se e, felizmente, a ganhar todo o protagonismo que merecem. No entanto, ainda existe discriminação e desigualdade de género nas empresas. Apesar desta realidade, existem mulheres que quebram barreiras e dão vida ao poder feminino!

Veja algumas dicas de famosas líderes de negócios.

1. Ser confiante

Sheryl Sandberg, uma ambiciosa executiva de negócios e anterior COO do Facebook, acredita que as mulheres muitas vezes se retraem nas suas carreiras. Seja confiante!

2. Seguir a sua paixão

Uma lição de negócios para todas as mulheres é que neste mundo, gostar do que se faz é meio caminho andado para o sucesso. Muitas empresas bem-sucedidas nascem da paixão.

“Tudo começa com a tentativa de saber o máximo possível sobre si mesmo. O que é o mais importante para si? O que a fará lutar? Dê todo o seu coração. Através da força e perseverança, terá sucesso.” –Jill Biden, primeira-dama dos Estados Unidos

3. Ser a mudança que quer ver no mundo

Há quem lute pela mudança e um exemplo disso é Mala Bryan, fundadora da Malaville Toys. Tornou-se numa verdadeira mulher de negócios ao criar a sua empresa de bonecas de cor: “(…) percebi que faltava algo no mercado – mais bonecas de cor. (…) Então, decidi ver o que poderia fazer para preencher esta lacuna.”.

4. Encontrar financiamento

e-commerce é uma mais-valia para mulheres empreendedoras e atualmente é muito fácil começar um negócio online. Como começar? Existem programas de financiamento especificamente criados para start-ups lideradas por mulheres, como é o caso da Women in Innovation Awards.

5. Aprender com os erros

O caminho para o sucesso no mundo dos negócios tem habitualmente alguns imprevistos, mas entenda-os como oportunidades de aprendizagem e de crescimento. Muitas vezes são esses imprevistos que encerram novas ideias que podem potenciar ainda mais o seu negócio.

Sara Blakely, fundadora da marca Spanx, concorda: “O meu pai encorajou-me a mim e ao meu irmão a fracassar. Isto permitiu-me ser muito mais livre para arriscar (…).”, Sara foi capa da Forbes como a mais jovem bilionária do mundo.

Inspire-se com estas dicas, e seja parceiro de negócios da DHL Express.