#EnviarComADhl

GoGreen: O Programa de Proteção Ambiental da DHL Express

DHL Express
DHL Express
4 mins
Partilhar em
facebook sharing button
linkedin sharing button
Smart Share Buttons Icon Partilhar

Na DHL Express, estamos focados na sustentabilidade. Não só para impulsionar o setor da logística, como também para ajudar as PMEs (Pequenas e Médias Empresas). Estamos comprometidos em oferecer soluções de logística mais sustentáveis. Reconhecemos a importância de reduzir o impacto ambiental das nossas operações e de ajudar as PME a fazerem o mesmo nas suas áreas de negócio.

Assim apresentamos-lhe as principais metas de sustentabilidade da DHL Express: 

  • Utilização de mais de 30% de combustíveis sustentáveis no transporte aéreo até 2030;
  • Eletrificação de 60% dos veículos “last-mile”
  • Design carbono neutro para todos os novos edifícios a partir de 2030;
  • Oferta de alternativas verdes para todos os nossos principais produtos/soluções.

Conheça a estratégia de sustentabilidade associada:

  • Combustível sustentável para aviação: a DHL Express pretende ter mais de 30% do seu combustível aéreo misturado com SAF (combustível sustentável para aviação), até 2030;
  • Renovação da frota: ao adquirir novos veículos, a DHL Express continuará a investir nas mais recentes soluções em termos de combustível, compatíveis com o SAF e energias alternativas;
  • Otimização do combustível: através da otimização do equilíbrio de peso do avião;
  • Impulsionar a inovação: a DHL Express apoia o desenvolvimento de aviões elétricos e a produção do SAF. A DHL Express foi a primeira a encomendar 12 aviões eCargo totalmente elétricos, a serem entregues até 2024;
  • Descarbonizar a operação de transporte terrestre: as tecnologias de eletrificação e hidrogénio ajudarão a lidar com as emissões destas operações;
  • Produtos Verdes para clientes: alargar o portfólio de produtos e serviços com menor pegada carbónica.

É com base nestas metas e estratégias que a DHL Express Portugal tem orgulho em apresentar o GoGreen Plus.

O GoGreen Plus é mais uma das iniciativas que dispomos para proteger o nosso planeta e promover operações mais limpas no setor da logística. Através deste programa, permitimos que, por exemplo, as PMEs possam reequilibrar o seu impacto ambiental, como também possam reforçar o seu compromisso de sustentabilidade.

Sabemos que os nossos clientes estão cada vez mais informados e empenhados em reduzir o impacto ambiental associado às suas ações. Por isso, queremos proporcionar-lhes meios para que o possam aplicar.

E foi assim que nasceu o GoGreen Plus. Um novo serviço que faz parte do objetivo de sustentabilidade do Grupo Deutsche Post DHL de atingir zero emissões líquidas de carbono até 2050.

Este novo serviço permite aos clientes reduzir as emissões de carbono associadas aos seus envios, através da utilização de combustível sustentável para aviação (SAF). Esta opção foi concebida para ser totalmente flexível, uma vez que pode ser selecionada para envios individuais, substituindo o GoGreen Climate Natural (“offsetting”).

GoGreen Plus estará disponível para todos os clientes da DHL Express a nível mundial, durante os próximos meses. Desta forma, os clientes têm a oportunidade de ajustar a redução de CO2 que pretendem atingir e a quantidade de SAF que é utilizada nos seus envios através da DHL.

É importante salientar que este novo serviço resulta de uma colaboração entre DHL, a BP e a Neste para fornecer SAF aos hubs da DHL Express, no mundo inteiro. Este combustível SAF tem a particularidade de recorrer, parcialmente, a óleos usados e resíduos industriais, permitindo uma redução de emissões significativa em comparação com o combustível tradicional.

Sabe como é obtido o SAF?

  1. A matéria-prima é recolhida de várias fontes, por exemplo, óleo de cozinha ou resíduos agrícolas de produtos já utilizados;
  2. Esta matéria-prima recolhida é convertida em combustível sustentável de aviação (SAF);
  3. O SAF é misturado com o tradicional combustível de aviação;
  4. O resultado é entregue nos aeroportos e carregado nos aviões para utilização.

combustível sustentável para aviação (SAF) ajuda na redução das emissões do ciclo de vida do combustível de aviação convencional em até 80%.

Com a aplicação do SAF vamos reduzir as emissões de CO2 num volume equivalente às emissões de cerca de 400.000 veículos de passageiros!

Conheça a importância do “Insetting” e do SAF:

O “Insetting” e o SAF são os principais elementos que destacamos no novo serviço da DHL Express. O “Insetting” do GoGreen Plus permite que as PME reduzam as emissões indiretas de gases de efeito de estufa provenientes da atividade da empresa, incluindo também o transporte e distribuição. Ao contrário das iniciativas de compensação (“Offsetting”), o “Insetting” é visto como um esforço efetivo para a redução das emissões de carbono e por isso é mais interessante.

Assim, o GoGreen Plus reduz as emissões do setor da logística e, por consequência, pode ser considerado no plano de redução de emissões dos clientes da DHL Express que optem por este serviço.

Junte-se a nós nesta jornada rumo a uma logística mais sustentável. Em conjunto podemos fazer a diferença e construir um futuro onde as empresas prosperem e o meio ambiente seja preservado. Conte com a DHL Express para ser o seu parceiro de logística preferencial, comprometido com a sustentabilidade e apoio às PME em Portugal.