Impulsione o Crescimento do Seu Negócio com a Newsletter Discover
Conselhos e insights sobre logística diretamente no seu e-mail
Subscrever Agora

Apesar de ter apenas 6 milhões de habitantes(1), a economia de Singapura é forte e influente. Um resultado dos seus baixos impostos, infraestruturas excelentes e serviços e setores bancários robustos. Para além disso, a natureza quase exclusivamente urbana da sua população, ajudou a cidade a desenvolver uma das mais avançadas economias do planeta. O país possui também um dos mais altos índices de PIB-per-capita do mundo, sendo os seus cidadãos por isso algumas das pessoas mais prósperas na Terra(2). Singapura pode ser um mercado perfeito para exportadores. Considere os seguintes números:
A economia de Singapura teve uma expansão de 4.4% em 2024 - um sinal positivo, especialmente tendo em consideração a difícil situação internacional atual(3).
O alto PIB de Singapura reflete a forte capacidade de compra dos seus habitantes - fazendo do país um destino ideal para negócios que queiram exportar bens e serviços premium(4).
Dada a sua economia avançada, não é surpreendente que a taxa de penetração da internet seja tão elevada(5).
Os consumidores online de Singapura fazem mais compras internacionais do que locais, sendo por isso um público perfeito para negócios de e-commerce globais(6).
Espera-se que a receita anual de e-commerce de Singapura apresente um crescimento anual (CAGR 2025-2029) de 9.29%(7).
As taxas de penetração em 2025 serão de 63.7% e, segundo previsões, em 2029 chegarão a 80.4%(8).
Em 2024 a receita média por utilizador de e-commerce (ARPU) foi de 1.445 dólares americanos, reforçando o potencial lucrativo desta região para exportadores perspicazes(9).
O país têm quatro línguas oficiais, Inglês, Malaio, Mandarim e Tamil, mas destas a inglesa é a mais utilizada.
A companhia que lidera o e-commerce de Singapura, oferece uma vasta gama de produtos de diferentes categorias como aparelhos eletrónicos, moda e bens domésticos.
12.2 milhões de visitantes mensais.
Uma das maiores plataformas de e-commerce do sudoeste asiático, conhecido pelo seu catálogo extenso de produtos e pelas suas campanhas e eventos frequentes.
7.3 milhões de visitantes mensais
Uma plataforma de shopping global popularizada pelos seus descontos frequentes e envios internacionais.
5.7 milhões de visitantes mensais
Um gigante do e-commerce, a Amazon oferece uma vasta variedade de produtos locais e internacionais. Conhecida pelas suas entregas rápidas e preços competitivos.
4.5 milhões de visitantes mensais
A loja oficial de vendas diretas ao consumidor de Singapura oferece promoções exclusivas, campanhas de pré-reserva de equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos e acessórios. Complementado com apoio de marca completo.
2.1 milhões de visitantes mensais
Em 2024 estas foram as categorias que mais venderam (por receita) na Shopee, a principal plataforma de e-commerce em Singapura.
Estas categorias refletem os hábitos de compra diversos dos consumidores singapurenses que cada vez mais preferem plataformas online para tudo, desde aparelhos a cuidados pessoais e projetos DIY.
A utilização dos métodos de pagamento locais mais populares ajuda a criar confiança com consumidores internacionais e eleva as chances de que finalizem as suas compras.
Cada categoria está sujeita a taxas diferentes. Informação sobre os valores exatos.
Alguns bens, como certos tipos de pastilhas elásticas, isqueiros e fogos de artifício (ou semelhantes) e outros estão completamente banidos e não podem ser importados para Singapura.
A culinária diversa de Singapura, combinada com o alto poder de compra dos seus habitantes, promove uma alta procura por bens alimentares e faz do país um mercado apelativo para negócios. Para exportar comida para Singapura deve seguir as regulações da Agência Alimentar de Singapura (SFA). O cumprimento das normas é fulcral para evitar penalizações que, em primeira ofensa, podem chegar até 5,000 dólares singapurianos.
Website da Alfândega de Singapura: https://www.customs.gov.sg/
Guia rápido para importadores da Alfândega de Singapura: https://www.customs.gov.sg/businesses/importing-goods/overview/
Procedimentos de importação detalhados: https://www.customs.gov.sg/businesses/importing-goods/import-procedures/
Está no lugar certo! Sabemos que as orientações acima podem parecer um pouco complicadas, mas é aí que a parceria com a DHL vale a pena. Como especialistas em envios internacionais, vamos ajudá-lo em todos os procedimentos alfandegários para que a sua encomenda não sofra atrasos. Venda para o mundo com a DHL!
Abrir conta