#PequenasEMédiasEmpresas

Como enviar uma encomenda em cinco passos

DHL Express
DHL Express
5 mins
Partilhar em
facebook sharing button
linkedin sharing button
Smart Share Buttons Icon Partilhar

Quer enviar uma encomenda, até já tem o packaging pensado e quer saber a melhor forma de a enviar? Para que tudo corra bem, há certas questões que deve ter em conta, como por exemplo a etiqueta e o tracking da encomenda. Conheça os cinco passos a seguir:

1. Produtos proibidos e restritos: o que deve saber?

Existem envios especiais e devemos estar informados do que podemos e não podemos enviar, bem como verificar com a transportadora se não existe nenhuma restrição no país de destino.

Existem três categorias de produtos que deve prestar atenção:

Produtos proibidos

Não são permitidos transportar, quer seja por questões legais ou por decisão da transportadora. Deixamos-lhe dois exemplos:

  • Animais vivos: mamíferos, répteis, peixes, invertebrados, anfíbios, pássaros, insetos, larvas e pupas;
  • Armas de fogo: originais ou imitações completas, bem como peças de armas de fogo, munições ou explosivos.

 

Produtos perigosos

Representam riscos para a saúde, segurança e propriedade. Em primeiro lugar, a identificação destes produtos é essencial e, para reduzir os potenciais riscos, deve-se ter cuidado com embalagens, comunicação, manuseamento e arrumação. A DHL Express tem experiência considerável no transporte de Mercadorias Perigosas como por exemplo:

  • Produtos Radioativos;
  • Produtos Inflamáveis;
  • Produtos Explosivos e outros materiais.

Se o produto que quer enviar não for considerado proibido, restrito ou perigoso, é um bom começo. Veja alguns exemplos de produtos que à partida pode enviar pelo correio expresso internacional:

  • Documentos, fotografias e passaportes;
  • Câmaras fotográficas/vídeo;
  • E muitos mais…

Informe-se sobre quais os itens que pode ou não enviar!

2. Etiqueta na encomenda: tudo nos conformes!

A etiqueta traz consigo a informação que a transportadora precisa para manter o seu envio em trânsito até ao destino final. Esta deve conter a morada de envio, a morada de destino e deve ainda incluir o número de telefone do destinatário, pois se não estiver disponível para receber vamos ter que o contactar. Para além da etiqueta, podem ainda ser necessários outros documentos, tais como uma fatura aduaneira ou documentos específicos para cada país de destino.

3. Escolha o serviço de entrega adequado

Escolha o serviço de entrega que corresponde às suas necessidades, assim como o tipo de envio pretendido. Com a DHL Express, garantimos que a sua encomenda fica em boas mãos e tem várias soluções de envio por onde escolher. Pode optar pelo envio standard ou o envio expresso, onde terá um serviço mais rápido e eficiente.

4. Serviços de recolha – Escolha a DHL Express!

Tem duas alternativas: ou a sua encomenda é recolhida por um estafeta especializado ou pode deslocar-se aos pontos de recolha. Para ter acesso ao serviço de estafeta, recorra à DHL através do  MyDHL+ ou Serviço ao Cliente. Se preferir deslocar-se aos pontos de recolha terá a possibilidade de enviar a sua encomenda através do serviço Express Easy onde será devidamente preparada e enviada, sejam lojas próprias DHL ou Service Points. Saiba o que pode usufruir ao deslocar-se às nossas lojas:

  • Atendimento personalizado

Nas lojas próprias encontrará especialistas que lhe prestam um atendimento personalizado.

  • Embalagens dedicadas

Vasta oferta de embalagens indicadas para as suas necessidades de envio.

  • Outros serviços disponíveis

Pode fazer envios de encomendas de dimensões superiores ao Express Easy, ou até pagar taxas de importação.

  • Horário de expedição alargado

Ao entregar o seu envio até às 17h garante a expedição no próprio dia!

As lojas próprias da DHL, em Lisboa e no Porto, têm tudo o que precisa para fazer o seu envio. Pode contar também com os Service Points que estão espalhados por Portugal. Enviar encomendas num Service Point perto de si é muito fácil e oferece-lhe um conjunto de benefícios:

  • Horário flexível

Com esta rede de parceiros, a DHL Express está também disponível em horário pós-laboral e aos fins de semana.

  • Devoluções rápidas

É facilitada a devolução das suas encomendas. Apenas tem de colocar a carta de porte na caixa e entregar a mercadoria no Service Point mais próximo.

  • Embalagem

Não precisa de trazer embalagens, através do nosso serviço Express Easy tenha uma das nossas caixas amarelas, totalmente gratuitas.

Temos serviços convenientes e versáteis para os seus envios – aproveite o nosso alcance global e a nossa incomparável experiência local em assuntos aduaneiros.

5. Tracking: acompanhe os seus envios!

O tracking é uma segurança para quem envia e quem recebe. Onde quer que esteja, saiba sempre onde está a sua encomenda 24 por dia. Pode fazê-lo com a DHL Express através da opção de tracking: onde consegue seguir os seus envios. A dica que lhe damos é que tenha o número da Guia de Transporte sempre à mão para aceder a este serviço. Conheça a viagem que a sua encomenda faz com a DHL Express!

Conte com o nosso sistema de envios online para tornar tudo mais fácil. Através do MyDHL+ pode obter tarifas, gerir os seus envios, criar etiquetas, agendar recolhas de encomendas, seguir a sua encomenda e muito mais.

Deixe os seus clientes satisfeitos e envie com a DHL Express! Estará certamente a fazê-lo com especialistas em transporte expresso internacional!